25 de fevereiro de 2013

Conhecendo a Deus


"Conheçam e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."Os 6:3
   Em certos momentos chegamos a não ter mais prazer pela vida...e agora te pergunto: "será que conhecemos realmente ao Senhor Jesus?" , como diz a Sua Palavra : "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim , como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito Santo que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia ainda sido glorificado."João 7:37-39 

 Quando estamos fazendo as coisas do mundo nunca nos sentimos completamente realizados, totalmente felizes...temos uma sede por vida, vida verdadeira! "Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR." Os 4:10 É nesse momento que devemos nos achegar a Deus buscando a ele de todo o coração, se arrependendo de todo mal e pecado que temos feito e os abandonando. "Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído. Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniquidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios." Os 14:1-2 ! A partir daí começaremos a desfrutar da vida abundante como prometera o Senhor Jesus : "Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:13-14 O próprio Jesus que é o nosso Deus conhece cada detalhe de cada um de nós perfeitamente. "Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade." João 4:16-18 Deus quer te dar vida eterna, Deus quer te dar vida eterna "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Tiago 4:8-10 

 O Espírito Santo tem promessa na vida de cada um de nós, basta crer, confiar e esperar. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. "Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." Jeremias 29:11-14 

Então... comecemos a buscar e amar a Deus de todo o nosso coração, pois só Ele É digno de toda honra, glória e adoração! "Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram." Salmos 18:1-4

Que possamos nos humilhar cada vez mais na presença do SENHOR, o amando de todo o coração e adorando somente a Ele! 
"Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR. " Salmos 117:1-2 Aleluia

Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário